A CIA

A Amadododito Cia. Teatral integra diferentes influências artísticas para proporcionar cultura, alegria, reflexão e desenvolvimento pessoal para milhares de pessoas apaixonadas pelo teatro que têm sido atraídas para a platéia. É formada por 64 atores, entre profissionais e amadores, que lutam e bravamente com muita criatividade para manter viva a arte de fazer teatro com recursos vindo somente do público. Mais de 17 mil espectadores assistiram aos 19 espetáculos montados pela Companhia, que já acumulam mais de 1.000 horas de palco. Além disso, 1.500 artistas já passaram pelas Oficinas Amadododito e, por meio de jogos teatrais e do método Amadododito, aprimoraram a corajosa – e linda – arte de interpretar. Atualmente, as Oficinas Amadododito, além de ser um veículo de desenvolvimento pessoal, têm oferecido os primeiros passos para alguns novos atorem que querem participar da Amadododito Cia. Teatral.

Mais do que uma companhia teatral, o Amadododito é uma família que recebe, a cada apresentação, o seu público de braços abertos!

Grupo Teatral Amadododito foi criado em 1996 por Alan Pires, Priscilla Ribeiro e colegas de escola, com o objetivo de compartilhar a paixão pelo teatro com todas as pessoas. Com apenas 14 anos, começaram a encenar obras de teatro no próprio colégio. As primeiras peças montadas foram:  O Hospício; Eu vou…    O mundo é um palco. Com o crescimento, profissionalização e a mudança para Amadododito Cia. Teatral, vieram as montagens: Contando Histórias; Muiraquitã; A Comédia do Coração; 8 ou 80; Brechó; Nós, os comuns; Os inimigos não mandam flores; Mar na Ilha; Minha amiga gorda; O melhor de mim; #Indignados; S-antas; Mentirosos; O Príncipe que não sabia de nada e Brechó: Grandes Autores, que voltam esporadicamente ao palco.

O Amadododito é uma das únicas companhias teatrais, na cidade de São Paulo, que tem peças em cartaz há 12 anos ininterruptos.

Dos dezenove espetáculos que o Amadododito ofereceu ao público desde sua criação, treze são autorais e cinco de jovens autores nacionais. Em cada produção é realizado consistente trabalho de pesquisa sobre interpretação cênica, desenvolvimento artístico, reflexão crítica sobre a sociedade atual e construção de linguagem estética própria, com o intuito de causar impacto pela originalidade e, principalmente, formar público para as artes cênicas. Vem conquistando, com cada trabalho, plateia fiel e interessada.

Canal Youtube